Câncer de Garganta
25 de março de 2022Nos dias 11/03 e 12/03 ocorreu o IV Simpósio Internacional de Oncologia Cutânea do Hospital Sírio-Libanês. O evento possuía vagas limitadas e aconteceu na modalidade híbrida. O Simpósio abordou os diferentes aspectos do cuidado de pacientes com neoplasias cutâneas a partir dos pilares que sustentam o cuidado centralizado no paciente, incluindo multidisciplinaridade, cooperação entre equipes e especialização.
O evento tinha, como público-alvo, Médicos Dermatologistas, Oncologistas Clínicos, Rádio Oncologistas, Cirurgiões Oncológicos, além de acadêmicos e profissionais de saúde interessados no diagnóstico e tratamento de tumores cutâneos. Já o Comitê Científico do evento era formado por profissionais do Núcleo de Oncologia Cutânea e Sarcomas do Hospital Sírio Libanês (Group of Cutaneous Malignancies and Sarcomas – Hospital Sírio Libanês); do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês (Oncology Center – Hospital Sírio Libanês); e do Núcleo de Dermatologia do Hospital Sírio Libanês (Dermatology Service – Hospital Sírio Libanês.
A participação do Dr. Rodrigo Ughini Villarroel se deu em dois momentos na sexta-feira (11/03). O primeiro, no Simpósio Satélite “Adjuvância em Melanoma: Aspectos controversos e Perspectivas” com início às 13h. Já o segundo, ocorreu na mesa redonda sobre Carcinoma de Merkel: “Qual o melhor tratamento para pacientes com e sem envolvimento linfonodal?” com início às 17h10min. Os demais membros da mesa redonda eram: o Palestrante Internacional e Especialista em Melanoma, Vernon Sondak; o Oncologista, João Duprat; e o Radioterapeuta, Robson Ferrigno.